segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Aventuras nos espaços dentro de mim

Saltei por vales e depressões grandes, profundas
Por sobre as colinas de meus próprios ombros
Por sobre as campinas das estepes repletas de lobos
Pelas estradas e ravinas das esperanças fecundas!

E eis-me aqui, solitário cavaleiro das minhas próprias fés,
Buscando escapar dos laços que eu mesmo armo na estrada,
Escalar a escada cujo alto dos céus é o fim da jornada,
No caminho do Mestre que é alto porque lava dos discípulos os pés.

E busco este caminho porque sei que leva até a real felicidade
E produz nos sofredores que somos a sensação de que chegou ao fim
O sofrimento que nos acompanha desde nossa mais tenra idade,

E nos atormenta e atordoa feita uma cortina de fumaça carmim
E nos provoca a sensação de uma sem justificativa saudade
Quando me lanço nestas aventuras nos espaços dentro de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário