quinta-feira, 10 de maio de 2012

Pra que a fartura responda

Acordei hoje procurando um caminho de firmeza
Nos propósitos que sei, são para os meus a trilha
Por onde deve caminhar, com tudo, minha família
E por onde eu devo conduzir meu destino com certeza.

Despertei de meu sono na cama quente com este pensamento
Me levantei com o desejo de me fartar de esperança
Que, já disse, é ela meu ofício desde que sou criança:
Procurar os caminhos que mostram os sagrados ensinamentos

E eis-me aqui, procurando palavras pra lhes contar
Que este navegante, quando está no baixo, entre ondas
Não vê o horizonte desenhando seu "onde chegar"

Mas nem por isso diz a si, ou aos seus: se esconda
Que quem navega sabe que o barco volta a altear
E que ter fé e lutar é a receita pra que a fartura responda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário