quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Vago malungo

Eu me peço silêncio,
Quando me pedem silêncio,
Pra que possa um dia, quente ou frio,
Ser cônscio.

Eu me peço verdade,
Quando a verdade me cerca, pra que a verdade venha,
Como as cercas das terras que me cabem,
Ainda que, ainda, não as tenha,
Antes que a vida se acabe.

Eu me dito textos de felicidade,
Quando a tristeza mostra os dentes
Nos campos, campinas, cidades,
Nas ladeiras, romarias de gente,
Como fosse eu indisciplinado penitente.

Eu me imponho animação,
Pra realizar o impensável,
Como fosse um texto decorado na estação,
Do trem que me levará ao desejável.

Eu viajo por caminhos de tantas cores,
Como visse o fim de tudo,
Nos começos da estação das flores,
Como fosse maestro do absurdo.

Eu não sou mais que vago malungo,
Sonhando casas e carneiros,
Arroz com pimentas, com cheiros,
Amando menos à mim que ao mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário