quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O que me sacraliza

Nesta manhã sem café me pus a cantar louvores,
Cantei os clamores que a vida antes pedia,
Como o canto sublime que ecoa da pequena gia,
Atrás da pia, atrás do fogão onde o pão cheira amores...

Meus cantos de peregrinação no seguir destes caminhos,
Sendo o chão de meus pisares os meus cantos de criança,
Rodas e pilares onde se firma minha prodigiosa esperança,
Que alivia as  dores, sublima calores e põe fora espinhos,

Pois ali, ali mesmo suei meus calores de fé e amizade,
E nesta manhã de venturas me ponho a sonhar carinhos,
Pra poder chegar a uma certeza que só pode dar a verdade,

Que sonho em ter comigo, e cada manhã me promete ancinhos,
Com que cortar os visgos sagrados da beberagem da eternidade,
Que me brindou com a presença que me sacraliza os caminhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário