quarta-feira, 22 de maio de 2013

Olhar de Criança

Nestes vãos de minha vida, vou seguindo,
Como um barco, corredeira abaixo, levado,
Como um arco ao seu ponto máximo, elevado,
Na tensão que antecede à flecha saindo.

Nestes vãos de minha vida, vou me parindo,
Todo dia como uma mocinha a primeira vez,
Todo o tempo, um açoite com, da dor, a sangrenta tez,
O semblante mais cruel da noite me assistindo,

Nestes vãos de minha vida, antes de qualquer tudo,
Vou me amparando na perícia da esperança,
Minha profissão primeira, e que me traz a temperança,

Porque, nestes vãos da minha vida, ela é pilar do mundo,
Onde estou, e não estou pela confiança,
Confiante que a resposta pra tudo nos dão as crianças.

2 comentários:

  1. Viva as crianças, amigo. A elas confio meu sorriso e minha fé no presente. Gratidão pelas palavras!

    ResponderExcluir
  2. Viva as crianças, presente de Deus pra nós, pra vida se renovar...

    ResponderExcluir