quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Sentado numa mesa de poeta

Nesta manhã fria, que me aquece os sonhos
Me pus a cantar o fado da beleza que espero
Ver real, surgindo da esperança, que apesar de tristonho
Continuo sonhando, por que é o que realmente quero!

E o vento frio me dá a certeza de que o dia
Se sucederá, dia após dia, na certeza que mantenho
E fará o inaudito ser o veredito da alegria
Que surgirá do momento depois de franzido o cenho.

E romperá na certeza mais plena desta esperança
Que me mantém, e mantém o mais alto que me completa
E faz do belo o mais singelo que a alma alcança

Pois que a verdade se hospeda na voz discreta
Que se alarde sem se gritar e espalhar festança
Vi, e vejo tudo isso, sentado nesta mesa de poeta!

"Poema feito na mesa da poeta Lilia Diniz"

Nenhum comentário:

Postar um comentário