domingo, 6 de novembro de 2011

Cantar na Praça que é do meu país e do mundo

Nesta manhã de cansaços, ânimos elevados e madrugas
Em que no exercício de me vencer, dei um primeiro passo
Acordando bem de manhã, elevando-me além das rusgas
Cuidando com carinho do caminho, pra não cair nos laços

Vi que a esperança cria soluções onde não parecia,
Onde só as solidões se mostravam capazes de criar ambientes
Ali, onde o nada era sempre tudo que se via
Todas as coisas aspiravam pelo que sempre aspiram todas as gentes

E assim eu me inspiro nesta manhã de domingo tão claro
E me liberto do jugo do tristonho destino que é imundo
Pra poder soltar meu canto nesta matina de brilho raro!

Que desta felicidade verdadeira eu feito rio me inundo
E na certeza do que é eterno aos meus erros reparo,
Pra cantar na Praça que é do meu país e do mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário