terça-feira, 13 de março de 2012

Estar aqui me satisfaz

Enquanto as ondas de alguma praia, em algum lugar
Se quebram nas areias de muitas variações de branco
O meu coração insiste neste ofício de esperança a pulsar
Em sua canção de batidas que compõe uma linda canção que canto.

Ainda não sei caminhar com a destreza que precisaria
E não sei correr quando o tempo todo o sinal aponta
Quando a advertência do perigo tocou vezes sem conta,
Me deixo ficar porque em tudo meu ofício me pede alegria.

Este sou eu, sofisticado deflagrador de ataques e defesas
Que se planta em trincheiras quando o que se canta é Paz
Que se permite despreocupado nada além de se sentar à mesa

Quando a guerra no mundo é quase tudo que se faz
Quando nos pesa, nos caminhos imundos a única certeza
De que é chegado o tempo em que estar aqui me satisfaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário