sexta-feira, 20 de abril de 2012

Minha cama na varanda

Fiz a cama na varanda, esperando chuva de flor,
Ventos nem me incomodam, gosto do cheiro do novo,
Da esperança que venta sem pertencer a um único povo,
Da certeza que voa com a leveza infinita do amor,

E eu fiz minha cama do lado de fora porque são sagrados
Os alpendres de nossa casa que tem a natureza da liberdade
A natureza sem portas que que finca suas raízes na bondade
A gentileza caminhante como as que tem passarinhos e estradas

E ali, naquela varanda eu dormi um sono de alegrias
Com sonhos de partilha e fartura que a bonança comanda
Com as cores de arco-íris que a Luz do céu refletia

E em cada vento que me sopra eu mais desejo que se expanda
A beleza e a delicadeza de ter minha cama, mais à cada dia
Colocada nos abertos caminhos da vida, minha cama na varanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário