segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Ninho do que é bonito

Me encanto com meus contraditos,
Contra meus favoritos temas de ser
Encontro-me com a leveza do infinito
No que acredito esteja além de parecer.

E me deixo nas águas do mar sem fim
Saio da praia, segura praia das areias,
Onde posso brincar com o que é ruim,
E levar a sério o belo canto das sereias,

O que seria, sinto, o despropósito anterior,
O sem sentido, ali em seu mais alto sentido,
Pois que este canto tem sido considerado inferior,

Como algo que não é verdade, um canto fingido,
Marcado pelo alarido da morte em seu esplendor,
Mas que em meu peito faz ninho do que é bonito!

2 comentários:

  1. Temperança

    Alecrim,salsa,pimenta do reino
    outro dia, outro mês, outro ano
    Morango, melancia, maçã
    outra hora, qualquer dia, vez em quando
    temperos e frutos
    memória,lembrança

    Luci Ferreira

    ResponderExcluir
  2. Pequis, bacuparis, araticuns, araçás...
    O gosto bom do bem-querer,
    É daqui, e de lá...

    ResponderExcluir