quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Porque?

Colho o que planto, o que plantei na jornada,
É esta a Lei, que foi colocada como pavimento,
Desta estrada onde caminhamos neste momento,
Deste seguir, apesar de toda a dureza da estrada!

Porque plantei porque dentro de mim estavam,
Todas estas sementes que lancei enquanto seguia,
Cada uma delas, era uma parte que já antes fazia,
Parte de mim, que já dentro do coração pulsavam...

Eu era como um canteiro, feito com terra de longe,
Terra que veio já com suas sementes de capim,
E que então brotavam, cada uma, ao invés do jasmim,

Estas pequeninas sementes, capim que meu peito esconde,
São elas presentes com que fui feito, de um original carmim,
Que não tem o rosa que o jardineiro esperava de mim....

2 comentários:

  1. A Senhora do Rosário, nos Mistérios da Rosa que dela são, nos torne sãos, e nos complete com a mais fecunda gratidão...

    ResponderExcluir