sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Um Ipê abençoado



Um velho Poeta então com cara de adolescente,
Disse num refrão que marcou nossa história:
"Tem dias que a gente se sente..."
E dia atrás de dia é o caminho da Vitória.
E lembrar todo dia disto faz eu, a gente,
Crer sempre com a fé que é fermento de memória.

E isto tudo, não fosse suficientemente complicado,
Antes que meu rancor mostrasse dentes,
Eu, em cima da bicicleta montado,
(A "bike" veio depois. Já sou passado)
Eu vi um Ipê florido, que me deixou despretendente,
Um Ipê atrevido, ali ao lado, insolente,
Independente de tudo que corre ao seu lado.

E, como estivesse eu preparado,
Pra visitar um monumento,
Uma praia, um campo com bichos cercado,
Um açude de água fresca e alento,
Um pedaço do que dá prazer a vida,
E a fazê-la nova e renovada, nos convida,
Eu passei por, (e trouxe comigo) aquele Ipê abençoado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário