domingo, 5 de janeiro de 2014

Mistério




Qual a razão do Mistério permear nossas vidas?
Qual o sentido de nos juntarmos pra pensar,
Pra perguntarmos uns pros outros, inquerir, inspirar?
Ex-pirar, soltar o ar e voltar a permitir sua vinda?

Qual a razão de não sabermos a razão a nos arrazoar?
Qual o sentido de, mesmo com a certeza de perdido,
Nosso tempo aqui, com grande intensidade, vivido?
Nossa vida, Sagrados Mistérios, mister feito o ar?

Qual então, esta nossa razão, prazo, incensado cansaço,
Insensato e estranho anonimato que me assusta e impede,
Impele e auxilia, volta, canta, encanta, amacia e repete,

Pois que só o caminhar seguido, me permite, e faço,
E re-passo, cada passo, e outro passo, que à vida pede,
E me dá, e em cada re-caminhar meu destino me cede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário