quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Pra levar esta vida a sorrir

Numa manhã de pelejas e dificuldades, mas plena de encantos
Ouvi o cantar de um bem-te-vi mostrando alegria de me ver
Passarinho guardião desta minha vida de mostrar meu canto
Passarinho que me encanta me re-ensinando razões pra viver

Eu me pus a pensar, naquele momento levado pelo passarinho
Que apesar dos arbustos de espinhos, e dos galhos de urtiga
Em todo canto se vêem tantas flores, perfume em todo caminho
Pra quem se permitir vez ou outra, ou toda vez, cantar sua cantiga

Pois que em toda crueza se encontra a marca da alma
Que refaz o vivente que tem sempre que continuar, seguir
Pois que o caminho nos pede que sigamos com calma

Mas que não paremos, que o rio da vida continua a fluir
E se olharmos bem, há nas margens flores e palmas
E muitas razões pra cada um levar esta vida à sorrir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário