sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Canto de celebração à este chão...

No dia de hoje a pátria,
Como diria o poeta, mátria,
Celebra seu dia de festejo fecundo,
Dia em que o Sol a viu aparecer entre as outras,
Deste mundo.

Esta mesma porteira
Que me pariu,
Que me viu entrar nesta terra,
Escutou minha primeira choradeira,
E cantar meu canto que era choro,
Que ecoou por campos, vales, morros,
Que com muitos outros morros formavam serras,
Naquele momento meu de chegada,
Esta pátria me viu, assistiu
Alimentou e cobriu.

E no dia de hoje meu canto a celebra,
Meu ser que anda,
Som que faz marchar minh'alma,
E ao mundo descobre e desvela,
Nestes cantos, nestas gentis varandas,
Neste cantado dia me permito a calma
De dizer de minha ancestral gratidão
A este meu amado chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário