sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Oficina de construir destino

O mais difícil da jornada é o passo seguinte!
Quando o que movimenta  o olhar é o desalento,
Quando se procura e não se encontra por dentro,
Dou graças por me restar o recurso de ser pedinte.

Porque peço mesmo a quem tem, que me dê a fortaleza,
Pra enfrentar em mim as feras de que me componho,
Pra suportar minhas feiuras quando ao Sol me exponho,
Pra encontrar o entusiasmo que nasce da grande beleza.

Pois, em tudo que está ligado à vida, esta beleza existe...
A formosura é condição inata do que aqui é vivo,
Venta no voo dos pássaros, na plantinha que resiste,

E, como no casal de João de Barro, um do outro cativo,
Quero me deixar cativar pela esperança que insiste,
Em meu peito, oficina de construir o meu destino altivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário